Drenagem Pós Operatório

lipoaspiração; abdomenoplastia; mamoplastia; rinoplastia; blefaroplastia; mastopexia; facelift; otoplastia; protese silicone

O QUE É DRENAGEM PÓS OPERATÓRIO?

Quando nosso organismo é submetido a uma cirurgia plástica, sangue, soro fisiológico e outras secreções se acumulam entre as células, retendo líquido naquela área. O caminho natural é a eliminação através da forma que o seu organismo achar melhor. O inchaço vai acontecer quando o corpo acumular mais líquido do que o organismo consegue expelir, por isso a Drenagem Linfática é tão importante.

A Drenagem Linfática Manual (DLM) age retirando o acúmulo de líquidos da região cirurgiada, eliminando as toxinas e nutrindo os tecidos, melhorando a ação antiinflamatória fazendo com que o período de recuperação do pós-operatório seja muito mais rápido, prevenindo fibroses e longas limitações. 

O início do tratamento do pós operatório varia de acordo com o cirurgião que realizou a cirurgia plástica, alguns encaminham seus pacientes entre 5 e 8 dias pós cirurgia, outros encaminham do 6º ao 15º dias, quando as células estão na fase proliferativa do processo cicatricial, mas é recomendado que seja iniciado o tratamento de pós operatório no período de 72 horas à 15 dias após o ato cirúrgico, realizando o tratamento de acordo com a fase que o paciente se encontra, seja ela de inflamação, proliferativa ou reparadora.

No mínimo, devem ser feitas dez sessões de drenagem linfática, podendo chegar a trinta sessões o tratamento total, sempre em dias alternados e cada sessão deve durar cerca de uma hora.

 

INDICAÇÃO

 

- Prótese de silicone

- Lipoaspiração

- Abdomenoplastia

- Rinoplastia

- Facilift

- Redução de mama

- Entre outros...

CONTRAINDICAÇÕES

 

. Trombose
. Inflamações crônicas 
. Transplantes de órgãos
. Febre
. Diarreia
. Hipertireoidismo
. Problemas renais

. Tuberculose
. Flebite
. Problemas cardíacos
. Asma
. Resfriado
. Primeiro trimestre de gestação
. Certas afecções da pele

Duração: 1h15 minutos